Na tarde de ontem, terça-feira, 20, Leitão se reuniu no diretório do PSDB com presidentes e coordenadores do Clube dos Idosos de Sinop. Durante o encontro ele recebeu o apoio de todos os membros da entidade, e foi elogiado pela sua administração quando prefeito (2001 à 2008).
O presidente da Associação dos Aposentados, Izaltino Carlos de Almeida, disse que reconhece o trabalho que o candidato realizou quando ainda era administrador municipal. “Conheço você desde menino, gosto do seu trabalho. Eu e todos meus companheiros apoiamos você”.
O empresário e membro do Clube dos idosos, Manoel Rafael Andrade, também afirmou seu apoio ao tucano e disse acreditar no potencial de Leitão na esfera Federal. “Só aceitei ser candidato a deputado Federal depois de ter todas as minhas contas aprovadas. Fiz uma pesquisa logo depois de deixar a Prefeitura, e 75% da população aprovou minha passagem pelo Executivo do Município”, completou, Leitão, a indagação e manifestação de apoio de Andrade.
O candidato à deputado Estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM), também presente na reunião, falou sobre as dificuldades que enfrentou quando chegou à Sinop, e ressaltou que seu apoio político na esfera Federal é para o candidato Nilson Leitão. “Fiz meu papel durante esses anos todos na política. Sempre fiquei nos bastidores, coordenando os trabalhos do Leitão e de meu irmão Dilceu Dal’Bosco (DEM), que é candidato a vice-governador, ao lado de Wilson Santos(PSDB)”.
Leitão, com 14 anos de experiência política, explicou aos idosos que uma de suas ações será trazer ao município e região, um Centro de Tratamento ao Câncer e de Tratamento de Cardiologia. “Este será um dos projetos que priorizarei durante meu mandato como deputado Federal”, ressaltou revelando que também tem o projeto de trazer o Centro de Especialidades Médicas (CEM)para os municípios menores, para melhorar a qualidade de vida da população.